Descrição de chapéu Livros

Encontro de Leituras de setembro recebe o escritor Afonso Cruz

Autor discutirá seu romance 'A Boneca de Kokoschka' com leitores na terça-feira (14)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Encontro de Leituras, evento online promovido pela Folha em parceria com o jornal português Público, recebe neste mês o escritor Afonso Cruz para uma conversa com os leitores sobre o seu livro "A Boneca de Kokoschka".

Vencedor do Prêmio União Europeia de Literatura, o romance é ambientado em Dresden, na Alemanha, arrasada depois da Segunda Guerra Mundial, e tem entre seus personagens o dono de uma loja de pássaros e um jovem judeu que lá se esconde e diz ter uma livraria de almas mortas.

Homem careca e de barba com camisa azul, apoiando a mão direita em uma superfície
Retrato do escritor Afonso Cruz - Divulgação

A obra, publicada originalmente em 2010, foi reeditada em Portugal pela Companhia das Letras e lançada no Brasil pela Dublinense.

O debate com Afonso Cruz acontecerá em 14 de setembro, às 18h de Brasília, via Zoom, neste link ou na reunião 912 9667 0245. A senha de acesso é 547272. A participação é gratuita.

O Encontro de Leituras acontece mensalmente, sempre na segunda terça-feira de cada mês, e é coordenado por Isabel Coutinho, responsável pelo Leituras, site do Público dedicado aos livros, e Eduardo Sombini, jornalista da Folha e apresentador do podcast Ilustríssima Conversa.

O evento discute romances, ensaios, memórias e outras obras na presença de um escritor ou especialista convidado e busca reunir leitores de língua portuguesa de diversos países.

Já participaram do Encontro de Leituras os escritores Laurentino Gomes, Fernanda Torres, Afonso Reis Cabral, Jeferson Tenório, Marília Garcia, José Luís Peixoto, Nádia Battella Gotlib, biógrafa de Clarice Lispector, ​Valter Hugo Mãe e Ondjaki.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.