Descrição de chapéu Oscar

Oscar 2022 tira oito categorias da transmissão na TV em busca de audiência

Prêmios serão entregues uma hora antes da cerimônia televisionada, encurtando a premiação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Oito categorias do Oscar 2022 serão entregues aos vencedores antes da transmissão do evento na TV, informou nesta terça-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood através de um comunicado aos indicados. A informação foi revelada pelo portal de notícias americano Entertainment Weekly.

Estatueta do Oscar no Teatro Dolby, em Hollywood, na Califórnia - Mark Ralston/AFP

Vista como uma forma de tornar o evento mais agradável à televisão e angariar mais audiência, a atitude vai deixar de fora da transmissão as categorias de melhor documentário em curta-metragem, melhor montagem, melhor som, melhor trilha sonora, cabelo e maquiagem, direção de arte, curta-metragem em animação e curta-metragem em live action.

A cerimônia começará uma hora antes de as câmeras começarem a gravá-la, com o objetivo de fazer valer a mudança.

Essas apresentações irão ao ar posteriormente, mas ainda não há mais detalhes sobre a forma como elas serão mostradas ao público.

A decisão dos organizadores do Oscar é semelhante ao que já fazem outras premiações como o Tony Awards, que não transmite a entrega dos prêmios para categorias técnicas.

Em sua 94ª edição, o Oscar se vê pressionado a aumentar a audiência da transmissão ao vivo da cerimônia na televisão. No ano passado, o canal ABC, que detém os direitos de transmissão, amargurou a edição com menor audiência na história do prêmio, com 9,23 milhões de espectadores, o que representou uma queda de público de 51% em relação ao ano anterior.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.