Descrição de chapéu Cinema games tecnologia

Nintendo adia lançamento filme de Super Mario para o ano que vem

A expectativa era de que a adaptação do famoso personagem de videogame fosse lançada no final deste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tóquio | Reuters

A fabricante japonesa de videogames Nintendo anunciou nesta terça (26) o adiamento do lançamento de seu filme com os personagens de "Super Mario Bros." para abril de 2023.

Inicialmente a expectativa era de que o filme fosse lançado no final deste ano.

A Nintendo disse no Twitter que as novas datas de lançamento são 7 de abril de 2023 para a América do Norte e 28 de abril para o Japão.

Placa de divulgação do Nintendo Switch, um dos dispositivos fabricados pela Nintendo - Andrew Kelly/Reuters

Criado pelo designer japonês Shigeru Miyamoto em 1985, Super Mario é um dos personagens mais marcantes do universo dos videogames.

Em março deste ano, a empresa também já havia anunciado um adiamento, mas em relação ao novo jogo da franquia "The Legend of Zelda", que estava previso para chegar às lojas este ano e teve a data de lançamento movida para o segundo trimestre de 2023.

O filme "Super Mario Bros." não será a primeira incursão do jogo eletrônico na indústria cinematográfica. Em dezembro de 1993, Mario e seu irmão Luigi ganharam vida num longa-metragem de ficção científica minimamente baseado no universo da Nintendo. "Super Mario Bros.", o filme, não capturou a essência da série, tornando-se um fracasso de bilheteria —recuperou apenas US$ 20 milhões dos US$ 48 milhões gastos para ser produzido— e deixou muitos fãs de videogames céticos quanto a futuras adaptações cinematográficas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.