Paul McCartney canta com John Lennon em primeiro 'dueto' após fim dos Beatles

Músico apresentou 'I've Got a Feeling' acompanhado dos vocais do colega de banda já morto em show nos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os ex-Beatles Paul McCartney e John Lennon, parceiros no histórico grupo musical decisivo para a história do rock, passaram mais de 50 anos sem se apresentar juntos, desde o fim do banda, em 1970.

Os músicos Paul McCartney, à esquerda, e John Lennon, em apresentação com os Beatles em 1964 - Reuters

Esse marco temporal foi quebrado, ou quase, nesta quinta (28), durante um show de McCartney no estado de Washington, nos Estados Unidos, no qual o músico cantou "I’ve Got a Feeling" acompanhado da gravação dos vocais de Lennon —numa espécie de dueto póstumo com o colega de banda que morreu em 1980.

O apresentação da canção, lançada no álbum "Let It Be" em 1970, só foi possível graças ao diretor Peter Jackson, que isolou a voz de Lennon na gravação original, para que McCartney pudesse cantar ao vivo.

Era de se esperar que Jackson tivesse acesso privilegiado ao material, pois ele dirigiu o documentário "The Beatles: Get Back", lançado ano passado, para o qual teve acesso a 56 horas de filmagens da banda em estúdio, além de mais de 200 horas de áudio gravado.

Com nove horas de duração e divido em três episódios, o filme traz imagens da banda trabalhando em estúdio durante o mês de janeiro de 1969 e retrata um momento em que seus integrantes —George Harrison e Ringo Starr, além de McCartney e Lennon— já começavam a viver a desintegração do grupo.

Veja abaixo trecho da apresentação de "I’ve Got a Feeling", por Paul McCartney, nesta quinta (28).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.