Anitta defende sertanejo após CPI gerada por 'tororó'; veja suas canções no estilo

Cantora, que já gravou com Luan Santana e Marília Mendonça, afirmou que não quer criar polêmica com o ritmo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Anitta disse que não é a favor da polêmica que ficou conhecida como "CPI do sertanejo" e que o Brasil precisa de investigações contra a corrupção em geral. As afirmações foram feitas pela artista em uma série de publicações em sua conta no Instagram neste domingo.

"Não quero criar polêmica com esse assunto, não tenho nada contra os sertanejos. Não sou a favor de CPI contra sertanejos", afirmou a cantora que é expoente do funk nas redes sociais antes de dar uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, em que comentou as investigações em curso sobre cachês de músicos sertanejos e na qual disse que já recebeu propostas de desvio de dinheiro.

A cantora Anitta em imagem de divulgação de seu novo álbum, 'Versions of Me' - Marco Ovando/Divulgação

Anitta esteve no centro de uma polêmica que deu início a investigações em torno de shows de astros do sertanejo pagos por prefeituras. Isso porque o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticou uma tatuagem íntima da cantora e o uso da Lei Rouanet enquanto se apresentava em Sorriso, em Mato Grosso, num show com cachê de R$ 400 mil pego pela prefeitura local.

O caso pôs o Ministério Público na cola de administrações públicas de cerca de 30 cidades em estados como Roraima, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. A prefeitura da cidade mineira de Conceição do Mato Dentro, por exemplo, contrataria um show de Gusttavo Lima por R$ 1,2 milhão utilizando verbas desviadas de áreas como educação, ambiente e infraestrutura. O show foi cancelado.


LEIA MAIS SOBRE A 'CPI DO SERTANEJO'


A cantora também buscou se afastar de mais polêmicas envolvendo artistas de gêneros musicais diferentes. "Existem pessoas de bem e de mal em todas as profissões e ritmos. Tenho amigos no sertanejo, já cantei, respeito o ritmo", afirmou.

Anitta já realizou participações especiais em produções de artistas sertanejos, tendo colaborado com nomes como Luan Santana e Marília Mendonça. Confira algumas das músicas que Anitta já gravou em conjunto com músicos do gênero ao longo de sua carreira.

Luan Santana

Gravada em 2016, a música "RG" está no álbum "1977", do cantor sertanejo.

Matheus & Kauan

A dupla sertaneja Matheus & Kauan fez "Ao Vivo e A Cores" com Anitta. A música foi lançada como um single, mas também compõe o álbum "Intensamente Hoje!", que a dupla gravou em 2018.

Lucas Lucco

Cantor que saiu em defesa de Gusttavo Lima nos comentários de sua live em que disse que estava prestes a "jogar a toalha", Lucas Lucco também tem uma música na qual Anitta faz participação especial —"Beijar à Queima-Roupa", lançada em 2014 para o disco "Tá Diferente".

Simone & Simaria

"Loka" é outra música em que a cantora de funk colabora com uma dupla sertaneja. A faixa de Simone & Simaria também saiu primeiro como single e depois foi incorporada ao álbum "Duetos", de 2017.

Gustavo Mioto

Gravada com o cantor sertanejo Gustavo Mioto, a música "Coladinha em Mim" foi lançada há cinco anos.

Marília Mendonça

A participação de Anitta com a expoente do feminejo Marília Mendonça, morta no ano passado, ocorreu com o lançamento do single "Some que Ele Vem Atrás", lançado em 2019.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.