Descrição de chapéu Filmes

Conheça o próximo personagem de Johnny Depp após briga com Amber Heard

Há três anos sem participar de filmes, ator vai voltar às telas dos cinemas depois de vitória em processo de difamação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após vencer a batalha judicial contra sua ex-mulher Amber Heard em junho, o ator Johnny Depp volta às telas de cinema para interpretar um novo papel depois de três anos sem participar de um longa-metragem.

O ator viverá o rei Luís 15 no filme "Jeanne du Barry", dirigido pela francesa Maïwenn. Drama histórico, a obra narra a vida de uma jovem mulher de classe trabalhadora faminta por cultura e prazer que sua inteligência para subir os níveis da pirâmide social da época, até se tornar a última amante do rei da França.

Uma imagem de Depp em seu papel foi divulgada pela produtora do filme Why Not Productions, de acordo com o portal Deadline. As gravações foram iniciadas em 26 de julho, pouco mais de um mês após a Justiça dos Estados Unidos ter decidido a favor de Depp no processo que ele moveu contra Heard por difamação.

Cena de trailer retratando um homem branco de perfil com uma venda preta sobre o rosto
O ator Johnny Depp como o personagem Luís 15, do filme 'Jeanne du Barry' - Divulgação

Também conhecido como o Bem Amado, o rei Luís 15 ocupou o trono francês entre 1715 e 1774. Na vida do monarca, é famosa sua relação com amantes, como as marquesas de Vintimille e de Pompadour, além de cortesãs, como foi o caso de Jeanne du Barry. Do ponto de vista político, os fracassos de seu governo afetaram o prestígio da coroa e contribuíram para deflagrar a Revolução Francesa, em 1789.

O palácio de Versalhes e outros castelos na região de Paris serviram como locais de gravação para o filme de Maïwenn, que também vai interpretar a cortesã protagonista. Autora de cinco filmes, a diretora já venceu o prêmio do juri Polisse no Festival de Cannes em 2011.

Outros membros do elenco incluem Benjamin Lavernhe, Pierre Richard, Melvil Poupaud, Noémie Lvovsky, Pascal Greggory e India Hair.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.