Descrição de chapéu Televisão

Isabel Teixeira recusa papel em novela de Walcyr Carrasco após 'Pantanal'

Destaque no remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, atriz não quer dar vida a uma 'nova Maria Bruaca' em 'Terra Vermelha'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sucesso no remake de "Pantanal", que exibe hoje seu último capítulo, a atriz Isabel Teixeira não deverá fazer parte do elenco de "Terra Vermelha", novela de Walcyr Carrasco que substituirá "Travessia", de Glória Perez, na faixa das 21h.

Isabel Teixeira como Maria Bruaca em 'Pantanal'
Isabel Teixeira como Maria Bruaca em 'Pantanal' - João Miguel Júnior/Globo

Convidada pelo autor, a intérprete teria considerado o papel oferecido na nova produção como uma espécie de "nova Maria Bruaca", e decidiu recusar a oferta num primeiro momento.

O que também teria pesado na decisão foi o fato de a artista paulistana não querer estender sua estadia no Rio de Janeiro, onde ficaria para as gravações, que têm início em fevereiro. Em "Terra Vermelha’, Teixeira daria vida a Lucinda, personagem descrita como uma mãe batalhadora que tem um filho doente e vive com problemas de aceitação.

Ela luta para que o filho seja feliz, mas sofre violência doméstica e vive em conflitos com o marido. Descrita como uma "história de empoderamento", a trama de Lucinda prevê ainda uma virada por cima e um novo amor, num desenvolvimento similar ao da personagem de "Pantanal".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.