Descrição de chapéu Televisão

Janja celebra Milton Nascimento no Altas Horas e lembra encontro com cantor

Primeira-dama se disse fã do artista e relembrou passagens de sua juventude, depois de ser ovacionada pela plateia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A primeira-dama Janja Lula da Silva esteve na plateia do Altas Horas, da Globo, na noite deste sábado. O programa homenageava o cantor e compositor Milton Nascimento, que anunciou a aposentadoria dos palcos em turnê no ano passado. O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, também esteve presente na homenagem.

Serginho Groisman, Janha, Silvio Almeida e Milton Nascimento
Janja (de azul) assiste à gravação do Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, em homenagem a Milton Nascimento; à frente da primeira-dama, o filósofo Silvio Almeida, e, na mesma fileira, está Sandra Annenberg (de vermelho) e na fileira de trás, Reynaldo Gianecchini - Daniela Toviansky/Divulgação

Ao ser anunciada pelo apresentador Serginho Grosmain, Janja foi aplaudida calorosamente pelo público. Em dado momento, explicou sua relação com Milton, de quem era fã desde a juventude. Nesse momento, Grosmain disse que o amor estava no ar.

"Eu tinha uma camiseta dessa do Milton quando era adolescente e usava muito, com muito orgulho. Quando era universitária, ia para um bar em Curitiba chamado Trem Azul [nome de uma canção de Milton], e é muita emoção. Eu e Milton nos encontramos logo depois do segundo turno das eleições e não conseguia nem falar, só sabia chorar. Beijei sua mão e agradeci por você existir e por dar voz a esse mundo. Obrigada, Milton", disse Janja.

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, também fez uma intervenção.

"Milton, você é a dimensão mais bem acabada de por que devemos acreditar no Brasil. Por que o Brasil, com todas as suas contradições e mazelas, nos deu o Milton Nascimento, esse artista que nos lembra e nos faz ver que o Brasil é um lugar de excelência, é um país que conseguiu produzir a síntese mais bonita do encontro do Brasil com a África e com a América Latina", disse.

"Acredito que isso personifica na sua voz, nas suas canções. Milton, estamos aqui para celebrar a vida de um dos maiores cantores do mundo. Obrigado por nos lembrar todos os dias de acreditar no Brasil."

Em seguida, Milton entoou a canção "Coração de Estudante", que marcou os anos de chumbo da ditadura militar, e disse, ao final, "viva a democracia".

A celebração teve ainda a presença de Liniker, Maria Gadú, Samuel Rosa e Zé Ibarra, que foi backing vocal de sua banda. Já no palco da banda Altas Horas, Duda Beat, Pitty e Sandy também interpretaram clássicos de seu ídolo. Thomas, filho de Serginho Groisman, de sete anos, também apareceu durante o programa para abraçar o cantor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.