O festival de música The Town, o irmão paulista do Rock in Rio, anunciou nesta terça-feira (7) o palco Factory, mais um dos espaços que vão compor a chamada cidade da música do evento que ocorre nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro em Interlagos.
A produção do evento também anunciou algumas das atrações que se apresentarão no palco Factory, destinado a shows de funk, samba, trap e beats afros.
Dentre os destaques do line-up estão MC Don Juan, MC Dricka, Afrocidade, Tasha & Tracie, Grag Queen, Teto, Caio Luccas e Urias.
A área terá uma cenografia baseada em galpões antigos onde funcionaram fábricas da zona industrial de São Paulo. A ideia é dar destaque para aspectos arquitetônicos da cidade mais cotidianos, mas não menos relevantes. O cenário terá também chaminés industriais e foi customizado com grafites.
Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, afirmou em coletiva que o palco busca "dialogar com a arte urbana e da periferia", pensando na espontaneidade da arte de rua da capital paulista, que torna obras acessíveis a todos, independente de poder aquisitivo.
"É um evento em parceria com a cidade e especial para nós, que formulamos políticas públicas de cultura", diz Torres. "Temos a chance de criar, junto com o The Town, um festival que exalte as características musicais de São Paulo, bem como sua geografia até sua arquitetura, dos prédios modernos até a favela."
Com isso, o Factory se junta a outros dos palcos principais do evento, como o Skyline, o principal, o The One, com diversos gêneros, e o Square, dedicado a jazz e blues. O festival já anunciou nomes como Bruno Mars, Maroon 5, Ludmilla, Foo Fighters, Iza e Racionais MC’s entre as atrações.
O evento espera receber 500 mil pessoas ao longo dos cinco dias de shows e também promete melhorias em Interlagos. Entre elas, está a criação de uma rede de esgoto, para que o público não dependa mais de banheiros químicos. Os trens da cidade irão funcionar 24 horas por dia para atender ao festival.
Os primeiros ingressos para o evento vão começar ser vendidos em 14 de março às 19h. Nesta data, interessados poderão comprar o The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado sem data definida para um dia do evento. Quem comprar o cartão deverá definir a data até 24 horas antes da venda dos ingressos convencionais.
Os ingressos deverão ser adquiridos pela Ticketmaster Brasil. A inteira do evento custará R$ 770 e a meia-entrada, R$ 385. Não será cobrada nenhuma taxa de conveniência e poderão ser adquiridos até quatro ingressos por CPF. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou por Pix.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.