Festival The Town anuncia palco com MC Don Juan, MC Dricka e astros do funk

Com cenografia industrial, Factory terá samba, trap e afrobeats no evento em setembro, versão paulistana do Rock in Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O festival de música The Town, o irmão paulista do Rock in Rio, anunciou nesta terça-feira (7) o palco Factory, mais um dos espaços que vão compor a chamada cidade da música do evento que ocorre nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro em Interlagos.

A produção do evento também anunciou algumas das atrações que se apresentarão no palco Factory, destinado a shows de funk, samba, trap e beats afros.

Dentre os destaques do line-up estão MC Don Juan, MC Dricka, Afrocidade, Tasha & Tracie, Grag Queen, Teto, Caio Luccas e Urias.

Palco Factory, do The Town, com cenografia inspirada nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo
Palco Factory, do The Town, com cenografia inspirada nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo - Divulgação

A área terá uma cenografia baseada em galpões antigos onde funcionaram fábricas da zona industrial de São Paulo. A ideia é dar destaque para aspectos arquitetônicos da cidade mais cotidianos, mas não menos relevantes. O cenário terá também chaminés industriais e foi customizado com grafites.

MC Don Juan é uma das atrações confirmados para o palco Factory, do festival The Town - Divulgação

Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, afirmou em coletiva que o palco busca "dialogar com a arte urbana e da periferia", pensando na espontaneidade da arte de rua da capital paulista, que torna obras acessíveis a todos, independente de poder aquisitivo.

"É um evento em parceria com a cidade e especial para nós, que formulamos políticas públicas de cultura", diz Torres. "Temos a chance de criar, junto com o The Town, um festival que exalte as características musicais de São Paulo, bem como sua geografia até sua arquitetura, dos prédios modernos até a favela."

Com isso, o Factory se junta a outros dos palcos principais do evento, como o Skyline, o principal, o The One, com diversos gêneros, e o Square, dedicado a jazz e blues. O festival já anunciou nomes como Bruno Mars, Maroon 5, Ludmilla, Foo Fighters, Iza e Racionais MC’s entre as atrações.

O evento espera receber 500 mil pessoas ao longo dos cinco dias de shows e também promete melhorias em Interlagos. Entre elas, está a criação de uma rede de esgoto, para que o público não dependa mais de banheiros químicos. Os trens da cidade irão funcionar 24 horas por dia para atender ao festival.

Os primeiros ingressos para o evento vão começar ser vendidos em 14 de março às 19h. Nesta data, interessados poderão comprar o The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado sem data definida para um dia do evento. Quem comprar o cartão deverá definir a data até 24 horas antes da venda dos ingressos convencionais.

Os ingressos deverão ser adquiridos pela Ticketmaster Brasil. A inteira do evento custará R$ 770 e a meia-entrada, R$ 385. Não será cobrada nenhuma taxa de conveniência e poderão ser adquiridos até quatro ingressos por CPF. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou por Pix.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.