Descrição de chapéu Filmes

Harvey Weinstein é acusado de estupro e processado por mais uma mulher

Ex-todo-poderoso do cinema coleciona acusações e já teve que pagar ao todo $ 17 mi a dezenas de mulheres por sua conduta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles | AFP

Uma mulher que foi estuprada há uma década por Harvey Weinstein está processando o produtor que caiu em desgraça por danos, de acordo com um documento apresentado em Los Angeles.

Weinstein foi declarado culpado em dezembro de atacar a mulher, que não foi identificada, em um quarto de hotel de Beverly Hills.

O ex-produtor de cinema, de 70 anos, já cumpre uma sentença de 23 anos de prisão por sua condenação em 2020 em Nova York por crimes sexuais.

Harvey Weinstein chega à Suprema Cortte de Manhattan em Nova York - AFP

Em uma audiência prevista para este mês em Los Angeles, Weinstein pode ser condenado a mais 18 anos de prisão, o que aumenta a probabilidade de o produtor de "Pulp Fiction" passar o resto de sua vida na prisão —apesar dos recursos.

Na quinta-feira, a vítima reivindicou danos não especificados, alegando agressão sexual, cárcere privado, imposição intencional de sofrimento emocional e negligência.

"A conduta do réu Weinstein foi desprezível e feita com malícia, opressão e fraude, o que justifica uma indenização por danos punitivos contra ele", afirma a demanda.

Após sua condenação em Nova York, um julgamento civil concedeu $ 17 mi a dezenas de mulheres que acusaram o ex-todo-poderoso do cinema de abuso.

A mulher que apresentou a demanda de quinta-feira não estava entre elas.

Boatos sobre o comportamento de Weinstein circularam por Hollywood durante anos, mas sua posição no topo da indústria significava que poucos estavam preparados para desafiá-lo.

Isto mudou em 2017 com a publicação de uma série de acusações contra ele, o que deu início ao movimento #MeToo e abriu o caminho para que as mulheres falassem sobre a violência sexual nos locais de trabalho.

Dezenas de mulheres afirmaram que foram vítimas do comportamento predatório de Weinstein.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.