Descrição de chapéu LGBTQIA+

Regina Duarte faz nova postagem de teor homofóbico e transfóbico

Atriz voltou a criticar uso do pronome neutro e fez piada com a sigla LGBTQIA+, alegando que pessoas tem apenas 'duas opções'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Regina Duarte voltou a gerar polêmica em suas redes sociais, apenas dois dias depois de compartilhar desinformação sobre a eleição de Lula e a crise dos yanomamis.

Nesta segunda (13), a atriz fez uma publicação de teor homofóbico e transfóbico no Instagram, onde fez piada da sigla LGBTQIA+.

A atriz e ex-Secretária Especial de Cultura Regina Duarte - Isac Nóbrega / PR

Na publicação, ela escreve que independente de ser "LGBTQQICAPF2K+", a pessoa "só tem duas opções" quando se faz necessário cuidados médicos, identificando em seguida os elementos como "o ginecologista e o urologista".

Já deletado, o post de Regina Duarte inclui ainda uma arte que mostra dois homens abraçados e uma terceira foto, com uma ovelha. Na legenda, ela se indagava se sua publicação poderia "'estar sendo' desrespeitoso com os-as 'todes' do nosso Brasil", respondendo em seguida que a intenção era "puramente científica".

Esta não é a primeira ocasião em que a artista faz uma postagem considerada preconceituosa em suas redes. Em janeiro, ela criticou o termo neutro "todes" durante cerimônias oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.