Descrição de chapéu jornalismo

Regina Duarte compartilha mais um vídeo com fake news sobre a eleição de Lula

Depois de recente postagem sobre yanomamis, atriz passa sábado publicando sobre o Supremo Tribunal Federal e vacinas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de postar recentemente informações falsas sobre os yanomamis, a atriz Regina Duarte, de 76 anos, divulgou neste sábado fake news sobre o processo eleitoral.

Em postagem no Instagram, ela compartilhou um vídeo de Felipe Marcelo Gimenez, procurador de Mato Grosso do Sul. Na publicação, Gimenez questiona, sem qualquer embasamento, a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições do ano passado.

Regina Duarte durante reunião com ex-ministro de Estado do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio - Isac Nóbrega/PR

A tese do procurador, com a qual Regina Duarte indica compactuar, é de que Lula teria sido escolhido por meio de uma ação envolvendo o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral.

O vídeo tem como título "Lula Não Foi Eleito pelo Povo, Ele Foi Escolhido e Eleito pelo STF e TSE".

"Você não vê a apuração dos votos, você não vê nem o seu voto. Como é que você pode ter a certeza de que uma imagem que um software mostra na tela para você é igual àquilo que saiu da sua consciência?", questiona o procurador nas imagens.

O sábado foi um dia de bastante atividade no perfil da atriz. Ao longo de poucas horas, foram compartilhados por ela um vídeo ao vivo de Jair Bolsonaro em evento nos Estados Unidos, imagens de um casal de dançarinos com a legenda "para espalhar arte e entretenimento, não é necessário fazer degradação moral", e uma postagem questionando as vacinas.

"Eu me preocupo com que sejamos sujeitos à obrigatoriedade de tomar mais uma vacina. Então já não ficou provado que vacinas não impedem contágio nem consequências maléficas aos nossos organismos? Prefiro a liberdade de confiar em estimulantes e revigorantes da capacidade de minha defesa, ou seja, da capacidade imunológica do meu organismo", escreveu Regina Duarte.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.