Relembre os dez shows mais marcantes que já passaram no intervalo do Super Bowl

Lista da revista americana Billboard uniu astros do pop e do rock, como Beyoncé, Michael Jackson e os Rolling Stones

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Para o Super Bowl deste domingo, está marcada uma apresentação da cantora Rihanna. Mais do que um sucesso comercial, os shows no intervalo da final da NFL, a liga de futebol americano, já fazem parte da cultura dos Estados Unidos.

Beyoncé em show no Super Bowl de 2013 - AFP

Em janeiro, a revista Billboard listou os melhores shows já feitos no Super Bowl, mencionando astros do pop, como Michael Jackson, Madonna, Lady Gaga e Beyoncé. Veja as dez maiores apresentações.

Madonna (2012)

Com participação de Nick Minaj, MIA e Ceelo Green, Madonna trouxe ao centro do gramado ares de uma arena romana, representando um batalhão de soldados. De acordo com a publicação da Billboard, Madonna comandou um "esquadrão de líderes de torcida" durante o show no intervalo.

Michael Jackson (1993)

O show do rei do pop foi anunciado, à época, como o "maior de todos os tempos". O cantor entoou grandes hits, como "Billie Jean" e "Black & White", e comoveu os telespectadores ao incluir no repetório "We Are The World", no momento em que a torcida mostrava, das arquibancadas, cartolinas com desenhos de crianças.

Beyoncé (2013)

Vivendo um período parecido ao de Rihanna, Beyoncé voltava à cena depois do nascimento de Blue Ivy, sua filha. Sua performance foi lembrada pelo batalhão de dançarinos que seguia seus passos durante a apresentação, que teve participações de Kelly Rowland e Michelle Williams.

Prince (2007)

Cantor, morto em 2016, homenageou sucessos de outros artistas durante seu show no Super Bowl. Ele cantou "We Will Rock You", da banda britânica Queen, "All Along The Watchtower", de Bob Dylan, "Best of You", do Foo Fighters, e "Proud Mary", do Creedence Cleerwater Revival.

Lady Gaga (2017)

Anos antes de ganhar destaque em Hollywood, a cantora mostrou talento para produzir um show visualmente impactante. Nele, foram executados os sucessos "Poker Face", "Born This Way" e "Bad Romance".

U2 (2002)

Uma das apresentações mais emocionantes do Super Bowl, a banda liderada por Bono homenageou as vítimas do atentado de 11 de Setembro, quando o mundo ainda tentava entender os efeitos geopolíticos dos ataques às Torres Gêmeas. No repertório, estavam "Beautiful Day" e "Where the Streets Have No Name".

Rolling Stones (2006)

Em sua listagem, a revista Billboard elogiou a simplicidade da apresentação da banda britânica, que se concentrou em executar os sucessos "Start Me Up", "Satisfaction" e "Rough Justice". Uma versão gigante do símbolo da banda, a língua vermelha de fora, foi exibida no palco.

Katy Perry (2015)

Conhecida pelo hit "Firework", Katy Perry animou o Super Bowl com uma explosão de fogos de artifício e efeitos especiais. Durante o show, foram ouvidas as músicas "Teenage Dream", "California Girls" e "Work It".

Janet Jackson e Justin Timberlake (2004)

A apresentação foi marcada por um acidente. Justin Timberlake tirou parte do figurino de Janet Jackson, desnudando o seio da cantora. Segundo a Billboard, o acontecimento, ocorrido durante a música "Rock Your Body", acabou prejudicando a sequência da carreira da artista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.