Nos shows do Coldplay, SP é cidade que menos devolve pulseira, atrás de argentinos

Acessórios de LED são distribuídos em todas as apresentações da banda e emitem luzes que sincronizam com as músicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

São Paulo ficou em último lugar no ranking de devolução de pulseiras nos shows do Coldplay, segundo um painel exibido pela própria organização no estádio do Morumbi, que recebe a banda desde a semana passada.

Pulseiras de LED em show do Coldplay no Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli/Folhapress

Os paulistanos entregaram apenas 79% dos acessórios, que são a marca registrada das últimas turnês dos britânicos. Cada fã recebe, na entrada do show, pulseiras brancas que emitem luzes fortes e coloridas de LED ao longo da performance, em sincronia com as músicas tocadas.

Com quatro cidades, a lista ainda mostra que em Buenos Aires a taxa de devolução foi de 96%. Já em Santiago, no Chile, 86% devolveram o acessório, enquanto em Bogotá, na Colômbia, foram 85%.

O pedido para que as pulseiras sejam entregues na saída do show é para que elas possam ser reutilizadas e recicladas, evitando, assim, maiores impactos ao meio ambiente, causa cara ao Coldplay. Fora dos endereços da turnê, o acessório não funciona e não acende luzes.

Imagens do telão exibindo o ranking têm circulado nas redes sociais, causando debate entre os que entendem que há valor afetivo para aqueles que ficam com o item e os que não concordam com a não devolução.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.