Descrição de chapéu Obituário Robert Blake (1933 - 2023)

Morre Robert Blake, ator de 'A Sangue Frio' e 'Baretta', aos 89 anos

Artista foi julgado e absolvido pela morte de sua mulher, Bonny Lee Bakley

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

O ator Robert Blake, ator que estrelou "A Sangue Frio" e que foi julgado e absolvido criminalmente pelo assassinato de sua mulher, morreu nesta quinta-feira (9) aos 89 anos.

Um comunicado divulgado em nome de sua sobrinha, Noreen Austin, disse que Blake morreu de doença cardíaca, cercado por familiares em casa em Los Angeles.

O ator, que ganhou fama por seu papel de detetive no seriado de televisão "Baretta", na década de 1970, construiu uma carreira na indústria do entretenimento desde a juventude.

O ator Robert Blake, no papel de Tony Baretta em cena de 'Baretta' - Divulgação

A trajetória artística, no entanto, foi ofuscada pela trágica morte de Bonny Lee Bakley, sua segunda mulher.

Bonny foi assassinada a tiros em 2001 nas proximidades de um restaurante de Hollywood onde os dois haviam acabado de jantar.

Ela vivia um relacionamento com o filho de Marlon Brando, Christian, quando conheceu Blake em Los Angeles. O casal teve um relacionamento tumultuado e se casou depois que Bonny anunciou que estava grávida.

O ator chegou a ser acusado pelo crime, mas foi absolvido pela Justiça. Anos depois, a família da vítima o processou e obteve uma decisão de um tribunal a favor de uma indenização milionária.

Nascido em Nova Jersey, na juventude o ator interpretou papéis menores em produções como "O Tesouro de Sierra Madre" (1948).

Depois de papéis principais em filmes como "Asfalto Violento" (1973) e "A Sangue Frio" (1967), baseado no romance homônimo de Truman Capote, Blake teve sucesso na televisão.

Seu papel mais conhecido é o do policial Tony Baretta, que percorria as ruas de Nova York na série "Baretta", que durou quatro temporadas e lhe rendeu um prêmio Emmy.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.