Descrição de chapéu Filmes Oscar

Saiba por que o tapete do Oscar não será vermelho, pela 1ª vez desde 1961

Entrada do evento será coberta, mudança que levou os consultores a buscar cores mais harmônicas para o ambiente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presente nas cerimônias do Oscar desde 1961, o clássico vermelho no tapete dá lugar à cor champanhe na premiação de 2023.

A troca no tom da peça está ligada à mudança no início da cerimônia —neste ano, para proteger os convidados do mau tempo e para transformar a entrada das celebridades em um evento noturno, a entrada no Dolby Theatre, em Los Angeles, será coberta.

As estátuas do Oscar dispostas no novo tapete champanhe do Oscar, durante os preparativos para a 95ª edição da cerimônoa, em Los Angeles
Estátuas do Oscar dispostas no novo tapete champanhe do Oscar, durante os preparativos para a 95ª edição da cerimônoa, em Los Angeles - Stefani Reynolds - 10.mar.2023/AFP

A alteração foi proposta por Lisa Love, colaboradora da Vogue, e Raùl Ávila, diretor criativo do Met Gala, ambos consultores criativos do evento. Para Love, a luz do horário em que os convidados chegam e são fotografados, ainda à tarde, destoa dos looks elegantes utilizados na cerimônia. "Transformamos um evento diurno em noturno", disse a consultora à Associated Press. "É noite, embora ainda sejam 15h."

A partir da decisão de que haveria uma cobertura na entrada, afirma Love, a equipe passou a testar as cores mais adequadas para o tapete para evitar que o ambiente ficasse mal iluminado. Segundo a consultora, a preocupação principal não era romper com as tradições do Oscar. "Isso é apenas uma leveza e espero que as pessoas gostem. Isso não significa que sempre será um tapete cor de champanhe."

Foto mostra homem arrumando detalhes de um tapete champanhe
Preparativos para o tapete vermelho da 95ª edição do Oscar, no Dolby Theatre, em Los Angeles - Stefani Reynolds/AFP

Love ainda afirma que, embora o tom da peça tenha mudado, ainda é possível chamar o momento de "tapete vermelho", pela referência à chegada das celebridades à cerimônia em vez de uma descrição literal do local em que caminham.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.