Lizzo, denunciada por assédio, contrata advogado de Johnny Depp e Bill Cosby

Cantora americana recebeu acusações de três ex-dançarinas por agressão moral e sexual; artista nega crimes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após classificar como "inacreditáveis e muito ultrajantes" as acusações de assédio moral e sexual que recebeu de ex-dançarinas na terça-feira (1º), Lizzo prepara sua defesa no processo.

Seu novo advogado, Marty Singer, é largamente conhecido em Hollywood e já defendeu causas em nome de artistas como Johnny Depp —acusado de violência doméstica por sua ex-mulher, a atriz Amber Heard—, Charlie Sheen —que também foi processado por violência doméstica—, Bill Cosby —acusado de assédio sexual—, Kim Kardashian e Kevin Costner.

Cantora Lizzo performa em Glastonbury, na Inglaterra, em junho de 2023. Artista enfrenta acusações de assédio por três ex-dançarinas (Foto Oli SCARFF / AFP) - AFP

Singer já se pronunciou publicamente sobre o caso, após o site TMZ divulgar um vídeo em que Arianna Davis –uma das três mulheres que processam Lizzo– elogia a cantora. "Tem sido incrível e uma jornada tão bonita. Eu a admiro muito. Só quero seguir seus passos e só quero compartilhar isso com a própria Rainha Lizzo", diz Davis na gravação.

O advogado de Lizzo afirma que "não parecem palavras de alguém que foi assediada ou discriminada." "Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras", diz, "e aqui um vídeo mostra que não há reivindicações legítimas neste processo. Estamos confiantes de que Lizzo será completamente inocentada neste assunto".

As ex-dançarinas Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez de palco acusam a cantora de promover um ambiente de trabalho hostil. O processo afirma que Lizzo foi gordofóbica—ao envergonhar uma funcionária por seu peso antes de demiti-la— e sexualmente abusiva —quando pressionou uma delas a tocar artistas nus em uma boate—, além de ser conivente com abusos vindos da líder das dançarinas Shirlene Quigley.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.