Descrição de chapéu Filmes greve

Sindicato de atores de Hollywood incentiva novas produções, apesar de greve

Entidade informa que a medida faz parte de um esforço para fortalecer o poder de negociação com os grandes produtores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Sindicato de Atores de Hollywood publicou um informe na noite desta quinta-feira orientando seus integrantes a promoverem testes para produções provisórias, já acordadas com a indústria.

Protesto de atores e roteiristas de Hollywood em frente aos estúdios da Paramount, em agosto - Reuters

Segundo o documento, é uma estratégia para fortalecer o poder de negociação com os grande estúdios de Hollywood. A realização dessas produções foi alvo de polêmicas entre os integrantes do sindicato, chegando a ser assunto até entre as estrelas.

As atrizes Sarah Silverman e Viola Davis questionaram se essas produções provisórias seriam apropriadas, se respeitarão de fato os direitos dos profissionais em greve.

Para que as produções ocorram, a obra não pode estar diretamente ligada a empresas que integram a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão e deve respeitar as demandas dos trabalhadores.

"O acordo provisório faz parte de uma estratégia vital de reaproximação e foi criado por uma série de motivos, todos com o objetivo de proteger os nossos integrantes", afirma Duncan Crabret-Ireland, o presidente do sindicato.

"O acordo demonstra para a aliança que produções independentes, de diferentes orçamentos, são capazes de trabalhar com os integrantes do nosso sindicato, respeitando os nossos termos."

O informe vem no momento em que a indústria se prepara para os festivais de outono, como os de Toronto e Veneza, na Itália.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.