Descrição de chapéu The Town

No The Town, Pitty mescla guitarra, violino e saxofone em show cheio de energia

Cantora apresentou show da turnê que faz em homenagem aos 20 anos de seu álbum de estreia, 'Admirável Chip Novo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pitty disparou uma sequência de hits quando começou seu show no The Town, em São Paulo, na tarde deste sábado. Ela abriu a programação do palco Skyline, o principal do evento, que recebe ainda a banda Foo Fighters à noite e o cantor Bruno Mars no domingo.

A cantora Pitty em apresentação no The Town
A cantora Pitty em apresentação no The Town - Adriano Vizoni/Folhapress

A artista surgiu cantando "Teto de Vidro", "Admirável Chip Novo", "Máscara" e "Equalize", seus maiores sucessos, do disco "Admirável Chip Novo", lançado há 20 anos. O show que a roqueira apresenta no The Town faz parte da turnê "ACNXX", que celebra as duas décadas do álbum, considerado um dos mais influentes da música brasileira nas últimas décadas.

Para o festival, Pitty convidou a Nova Orquestra, criada em 2016 e formada quase exclusivamente por mulheres. No palco, as instrumentistas incrementaram os arranjos das músicas roqueiras com violinos, saxofones e trompetes, sem deixar de fazê-las soarem pesadas.

O público bateu cabeça do início ao fim. Foi um show enérgico, cantado aos berros, cheio de palmas e muito pulo. Pitty até puxou um empurra-empurra, pedindo que as pessoas abrissem uma roda para depois se chocarem umas com as outras conforme a música escalava.

A cantora dedicou a segunda metade do show para os seus outros discos. Cantou, por exemplo, "Memórias" e "Na Sua Estante", ambas do disco "Anacrônico", de 2005, e encerrou o show com o hit "Me Adora", do álbum "Chiaroscuro", de 2009.

A cantora baiana agradeceu à parceria com a orquestra e terminou saudando o público de mãos dadas com os músicos ao som de "Tiny Dancer", de Elton John. Foi um bom aquecimento para a noite do festival, quando vão se apresentar Garbage, Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.