Descrição de chapéu Televisão

CEO da HBO se desculpa por ter pedido que perfis falsos rebatessem críticas ao canal

Casey Bloys afirmou que teve 'ideia idiota para desabafar frustração' em evento da emissora em Nova York nesta quinta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York

O CEO da HBO Casey Bloys se desculpou por ter ordenado a criação de perfis falsos nas redes sociais para rebater jornalistas que publicaram opiniões negativas sobre os programas da emissora.

O executivo se pronunciou nesta quinta-feira, 2, num evento que ocorre na sede da HBO em Nova York. Bloys deu início ao evento dizendo à imprensa e aos funcionários que o acompanhavam que não iria fugir do assunto, que tomou a internet de assalto nesta semana.

Casey Bloys, o CEO da HBO - Danny Moloshok/Reuters

"Como o assunto está aí, achei que seria uma boa ideia já falar sobre isso. A questão é que eu sou muito apaixonado pelas séries que fazemos e as pessoas que as fazem", começou.

"E aí você pensa em 2020, 2021. Com a pandemia eu estava trabalhando de casa, passando um tempo pouco saudável rolando a página do Twitter. E aí eu tive essa ideia muito idiota."

Segundo reportagem publicada no portal da revista Rolling Stone, a decisão de rebater críticos nas redes sociais, sob anonimato, foi exposta por Sully Temori, um ex-funcionário do canal, que move processo contra o executivo por assédio moral. Bloys não citou o antigo subordinado em sua fala.

Os documentos do processo incluiriam mensagens de texto em que Bloys pediria a outros funcionários que criassem contas falsas no X, o antigo Twitter, para responder quem falasse mal dos seriados da HBO.

"Peço desculpas às pessoas mencionadas nos e-mails e mensagens vazadas. Obviamente, ninguém quer fazer parte de uma história com a qual não tem nada a ver", disse ele ainda.

Bloys explicou que, agora, como muitos funcionários já sabem, ele tem criado debates de ideias em relação aos programas da empresa por meio de mensagens privadas, as chamadas DMs.

"Alguns de vocês já sabem que eu evoluí nesse sentido e agora mando mensagens diretas. Enfim, só queria esclarecer esse assunto."

Temori, que processa Bloys, trabalhou na HBO entre 2015 e outubro de 2021. As mensagens que constam no processo foram coletadas entre junho de 2020 e abril de 2021. Entre as séries mencionadas por Bloys que foram criticadas por jornalistas estão "The Nevers" e "Perry Mason".

O jornalista viajou a convite da HBO

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.