Descrição de chapéu Filmes

Filha de Elvis quis barrar 'Priscilla' por considerar filme um ataque ao pai

Lisa Marie, morta em janeiro, teria mandado emails para Sofia Coppola dizendo que cantor era retratado como predador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lisa Marie Presley, morta em janeiro deste ano, não queria que o filme "Priscilla" fosse lançado por considerá-lo um ataque à imagem de seu pai, o cantor Elvis Presley.

De acordo com emails obtidos pelo site Variety, a cantora enviou mensagens para Sofia Coppola, diretora do filme, nos quais pedia que as filmagens fossem interrompidas.

Atriz Lisa Marie Presley em evento - Chris Delmas / AFP

Nas mensagens, Lisa Marie teria classificado o roteiro como "chocantemente vingativo e desdenhoso" e criticou a forma como Elvis é retratado.

"O meu pai só aparece como um predador e manipulador. Como filha dele, eu não vejo nada do meu pai neste personagem nem a perspetiva que a minha mãe tem dele. Leio este roteiro e vejo uma perspetiva chocantemente vingativa e desdenhosa."

Em resposta, Coppola escreveu que esperava que a cantora mudasse de ideia quando assistisse ao longa.

"Espero que, ao ver o filme final, você se sinta diferente e entenda que estou tomando muito cuidado para homenagear sua mãe e, ao mesmo tempo, apresentar seu pai com sensibilidade e complexidade."

O filme deve estrear em dezembro deste ano e é baseado no livro "Elvis and Me", de Priscilla Presley. Ela, que foi mulher de Elvis Presley, é encarnada por Cailee Spaeny enquanto Jacob Elordi, ator da série "Euphoria", interpreta o rei do rock.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.