Kanye West causa polêmica ao usar roupa similar ao do Ku Klux Klan em festa

Enquanto alguns fãs se enfureceram, outros apontaram que o capuz é uma referência a uma música de seu álbum 'Yeezus'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rapper Kanye West foi à festa de promoção de seu novo álbum, "Vultures", vestido com um capuz pontiagudo preto, semelhante às vestes utilizadas pelo grupo racista e terrorista Ku Klux Klan --com a diferença de que o traje usado por West era preto, e não branco.

Kanye West e o rapper Playboi Carti
Kanye West e o rapper Playboi Carti durante festa em Miami, nos Estados Unidos - Reprodução/Instagram

O evento ocorreu em Miami, nos Estados Unidos. West chegou a fazer uma apresentação ao lado dos rappers Kodak Black e Bad Bunny. Uma das filhas de West, North, de dez anos, chegou a participar da apresentação do pai.

A roupa de Kanye West despertou a ira de alguns fãs. No X, o antigo Twitter, um usuário escreveu "estou chorando depois de ver isso, cara".

Outros fãs, porém, apontaram que a veste foi uma referência à música "Black Skinhead", de West, do álbum "Yeezus", em que três homens aparecem vestindo o capuz preto no início do videoclipe.

Essa está longe de ser a primeira polêmica em que o cantor se envolve. West já foi criticado por fazer comentários antissemitas, elogiar Adolf Hilter, fazer menções ao Ku Klux Klan e apoiar o ex-presidente Donald Trump —nesse último caso, o rapper voltou atrás depois de contrair Covid-19.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.