Aparição de Beyoncé em Salvador foi surpresa até para produção e Globo

Cantora subiu ao palco da festa 'Club Renaissance' para divulgar documentário sobre a sua turnê, em cartaz nos cinemas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os produtores do "Club Renaissance", festa de divulgação do filme de Beyoncé, soube da visita da estrela do pop ao Brasil horas antes do evento, que aconteceu em Salvador, na noite de quinta-feira.

"Tivemos quatro dias de preparação", diz Potyra Lavor, sócia da empresa IDW, produtora indicada pela Globo, após o contato da equipe de Beyoncé, para organizar o evento.

Havia a desconfiança de que a cantora poderia vir, mas sem confirmação. Mesmo que por baixo dos panos, Beyoncé escolheu a música "Faraó", de Margareth Menezes, para abrir o evento.

"Ela queria algo local, com que as pessoas se conectassem emocionalmente", diz Gabriel Jacome, diretor de conteúdo da Globo, que participou da organização.

Beyoncé em visita a Salvador, na Bahia - Rafael Soares/Divulgação

Beyoncé subiu ao palco montado na área externa do Centro de Convenções de Salvador por volta de meia-noite. "Brasil, eu te amo tanto", disse em inglês a cantora, que teve seu nome gritado em coro pelo público.

Precedida por fogos de artifício, que serviram como alerta, e pela breve introdução de uma apresentadora, Beyoncé surgiu com um vestido prateado que cobria até parte do cabelo, para o delírio dos fãs.

"Eu vim porque eu amo muito vocês", disse a artista, que teve no palco a companhia da banda Didá, pioneira na percussão afro feminina no Brasil e que fazia um show de abertura. "Não há ninguém como vocês. Vocês são únicos. A número um e a única: Bahia."

Em seguida, a artista pediu que os fãs aproveitassem a noite, anunciou a DJ baiana Lunna Montty como a próxima atração e foi embora, deixando os fãs extasiados. Beyoncé não cantou nenhuma música nem anunciou que fará uma turnê pelo Brasil, como se especulava nas redes sociais. Ao todo, entre palavras e aplausos, a cantora ficou no palco por quatro minutos.

A festa "Club Renaissance", que divulga o documentário sobre a turnê de Beyoncé, já aconteceu em outras cidades do mundo, mas nunca contou com a presença da cantora. O filme estreou no Brasil mostrando a jornada da "Renaissance World Tour".

Durante a produção, Beyoncé e sua equipe se impressionaram com a grande presença de brasileiros em seus shows internacionais, o que a levou a realizar o evento no Brasil, como uma forma de agradecimento.

"É muito importante para mim estar na Bahia", disse a cantora. "Eu queria que vocês fizessem parte da turnê, porque vocês são a turnê. ‘Renaissance’ é sobre liberdade, beleza —tudo o que vocês são. Obrigada por todo o apoio em todos estes anos. Vocês são únicos, Bahia", concluiu.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.