Como será volta de Elvis Presley aos palcos na forma de holograma criado por IA

Shows começarão em novembro deste ano em Londres e seguirão para Las Vegas, nos Estados Unidos, Berlim e Tóquio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Elvis Presley voltará aos palcos sob a forma de um holograma, em um espetáculo imersivo criado por meio de inteligência artificial. O show deve estrear em Londres em novembro deste ano.

Chamado "Elvis Evolution", o holograma do rei do rock and roll apresentará sucessos como "Suspicious Minds", "Jailhouse Rock" e "Hound Dog". O avatar foi criado a partir de milhares de vídeos de shows ou imagens capturadas em particular por pessoas próximas ao cantor americano.

O cantor Elvis Presley em foto de divulgação do filme 'Harum Scarum' - Reuters

"Graças à inteligência artificial, foi possível desenvolver uma versão incrivelmente autêntica de Elvis", afirmou Andrew McGuinness, diretor-executivo da empresa Layered Reality, responsável pelo projeto.

A empresa britânica afirmou ter fechado um acordo de vários milhões de libras com o Authentic Brands Group, que gerencia os direitos do patrimônio do artista americano, para ter acesso a esses arquivos e realizar apresentações ao redor do mundo.

Os primeiros espetáculos acontecerão em novembro de 2024 na capital britânica. Depois, Las Vegas, nos Estados Unidos, Berlim e Tóquio receberão as apresentações.

Antes de Elvis, a empresa Pophouse Entertainment já havia apresentado em Londres um espetáculo do grupo sueco Abba, no qual o quarteto é representado por avatares digitais. Em setembro do ano passado, o espetáculo do grupo alcançou a marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos, gerando receitas de mais de US$ 150 milhões, ou R$ 738 milhões.

Devido ao sucesso, o espetáculo foi estendido e a empresa sueca anunciou o lançamento de uma nova produção com avatares dos músicos da banda Kiss.

A imagem de Elvis voltou a chamar atenção após o lançamento do filme "Priscilla", dirigido por Sofia Coppola. A obra conta a história de Priscilla Presley, que foi casada com o rei do rock, e o conturbado relacionamento dos dois.

Com AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.