Como Taylor Swift pode influenciar as eleições para presidente nos EUA

Cantora americana é citada em pesquisa de intenção de voto em batalha que deve opor Joe Biden e Donald Trump em novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Taylor Swift pode ser uma das armas mais poderosas das próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano. Segundo uma pesquisa recém-divulgada, 18% dos eleitores votariam num candidato apoiado publicamente pela cantora.

Taylor Swift na cerimônia do Globo de Ouro de 2024 - Michael Tran/AFP

Conduzido pela empresa Redfield & Wilton Strategies, o estudo ouviu 1.500 americanos aptos a votar, no mês passado. Os 18% aos quais o levantamento chegou disseram estar mais propensos ou significativamente propensos a votar num presidenciável apoiado por Taylor.

Por outro lado, a mesma pesquisa mostrou que 17% dos eleitores estariam menos inclinados a votar naquele que fosse a escolha da cantora.

Entre aqueles que seguiriam a opinião de Taylor, há predominância dos mais jovens. O mesmo levantamento mostrou que 45% dos eleitores americanos se declaram fãs dela.

Taylor Swift, no entanto, costuma não se envolver em batalhas políticas, apesar de ter declarado apoio à candidatura do democrata Joe Biden nas últimas eleições. Ele deve tentar a reeleição, e tem como provável adversário Donald Trump, dos republicanos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.