Descrição de chapéu instagram Facebook Meta

Morre Quinho do Salgueiro, ícone do Carnaval carioca, aos 66 anos

Melquisedeque Marins Marques, que interpretou 'Explode Coração', estava afastado para tratar um tumor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Morreu no fim da noite desta quarta-feira (3) o intérprete Melquisedeque Marins Marques, o Quinho do Salgueiro, uma das principais vozes do Carnaval carioca. Ele ficou célebre por interpretar canções como "Festa Profana" e "Peguei um Itá no Norte", samba conhecido pelos versos "Explode, coração/ Na maior felicidade/ É lindo o meu Salgueiro/ Contagiando e sacudindo esta cidade".

A informação foi emitida pela escola de samba em suas redes sociais. A causa da morte, no entanto, não foi informada. Quinho tinha 66 anos.

Quinho aguarda para dar início ao desfile do Salgueiro
Quinho do Salgueiro durante o Carnaval em 2023 - Folhapress

"Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro", diz um trecho da publicação da Acadêmicos do Salgueiro, que anuncia o falecimento.

O intérprete foi afastado do Carnaval do último ano para tratar de um tumor. Ele integrava a escola de samba desde o começo dos anos 1990.

Em 2009, com o enredo "Tambor", que contou a história do instrumento na Marquês de Sapucaí, Quinho levou o Salgueiro ao seu 9° título, depois de 16 anos sem vencer o desfile carioca.

"Quinho não apenas cantou para o Salgueiro; ele viveu e respirou cada nota, cada batida do coração acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense, e sua ausência deixa um vazio indescritível. Hoje, não choramos apenas a perda de um grande artista; choramos a partida de um membro querido da nossa família", conclui o texto publicado na rede social da escola de samba.

Ainda não há informações sobre o velório de Quinho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.