Descrição de chapéu Filmes

Beatles ganharão quatro filmes biográficos, um para cada integrante da banda

Cineasta Sam Mendes, de 'Beleza Americana', será o diretor de todos, e longas têm data de estreia prevista para 2027

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os quatro integrantes dos Beatles vão ganhar filmes separados sobre suas vidas e carreiras, de acordo com informação divulgada nesta terça (20) pelo site Deadline. O diretor de todos será Sam Mendes, cineasta de "1917" e "Beleza Americana".

Da esq. para a dir., Ringo Starr, Paul McCartney, George Harrison e John Lennon em Twickenham, no Reino Unido, em agosto de 1969 - Bruce McBroom/Apple Corps Ltd/Divulgação

Esta é a primeira vez que Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison abrem suas histórias de vida e direitos musicais para o roteiro de um filme. De acordo com o site, as narrativas dos filmes serão interconectadas, contando a história da banda mais famosa do pop a partir de quatro pontos de vista diferentes.

"Este projeto surge de uma ideia que Sam teve há mais de um ano, e é uma prova de seu brilho criativo e poder de persuasão que Paul McCartney, Ringo Starr, Sean Lennon e Olivia Harrison responderam com muito calor e entusiasmo assim que ele falou com eles", disse a produtora Pipa Harris, parceria profissional do cineasta.

A data de estreia dos filmes está prevista para 2027. A ordem será definida mais próxima ao lançamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.