Descrição de chapéu Obituário Regina Vianna (1941 - 2024)

Morre Regina Vianna, atriz de novelas como 'Dancin' Days' e 'O Rebu', aos 81 anos

Artista que deixou os holofotes em 1983, quando fez seu último papel na TV Globo, estava internada desde terça-feira, dia 14

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morreu a atriz Regina Vianna, de novelas como "Dancin' Days" e "O Rebu", aos 81 anos de idade. Ela sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico na terça-feira passada e estava internada desde então. A informação foi confirmada por familiares.

A atriz Regina Vianna
A atriz Regina Vianna - Reprodução/TV Globo

Em "Dancin' Days", de Gilberto Braga, Vianna foi Neide, empregada de Celina, vivida por Beatriz Segall. Em "O Rebu", a atriz deu vida à socialite Roberta, amiga de Glorinha, interpretada por Isabel Ribeiro.

Batizada como Maria Regina Vianna Menegale, a artista nasceu em Porto Alegre, mas morava em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Sua figura ficou conhecida nas décadas de 1970 e 1980, quando participou de folhetins da TV Globo.

Entre seus trabalhos, estão participações nas novelas "Gabriela", de 1975, e "Despedida de Casado", de 1976. Seu último trabalho na televisão foi em "Caso Verdade", em 1983.

Vianna iniciou sua carreira no teatro, onde participou de peças como "Toda Nudez Será Castigada", de 1967, "Morte e Vida Severina", de 1969, e "Macbeth", de 1970.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.