Descrição de chapéu Filmes Festival de Cannes

Festival de Cannes exibirá 'Megalopolis', de Francis Ford Coppola, diz revista

Filme é projeto de longa data do diretor de 'O Poderoso Chefão' e teve seu desenvolvimento marcado por vários problemas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os organizadores do Festival de Cannes só devem anunciar a seleção de filmes da edição deste ano nesta quinta-feira (11), mas em meio à disputa por quem assegurava a estreia de "Megalopolis", uma fonte próxima ao filme de Francis Ford Coppola afirmou à revista americana Variety que ele passará pela Riviera Francesa.

O diretor Francis Ford Coppola no Oscar de 2022 - Angela Weiss/AFP

Oficialmente, nenhum filme da competição oficial do 77º Festival de Cannes foi anunciado até agora. Se a escalação for confirmada, a ele se somarão, fora de competição, "Furiosa", de George Miller e parte da franquia "Mad Max", "Horizon: An American Saga", de Kevin Costner, e "The Second Act", de Quentin Dupieux, que fará a abertura do evento.

"'Megalopolis' é um projeto que ele queria fazer há tanto tempo e ele o fez de forma independente, do seu jeito, como um artista", afirmou Thierry Frémaux, diretor do festival, em meio às tentativas de assegurar a estreia em Cannes, mencionando sua relação com o cineasta de "O Poderoso Chefão" e "Apocalipse Now", vencedor da Palma de Ouro em 1979.

Com sua sinopse mantida em segredo, o longa é ambientado numa realidade alternativa e deve abordar temas como ambição politica e os conflitos do amor. O roteiro foi escrito nos anos 1980, mas Coppola só conseguiu viabilizar o filme agora, depois de investir US$ 100 milhões de seu próprio bolso em "Megalopolis". Seu set de filmagem foi marcado por problemas e demissões.

No elenco estão Adam Driver, Giancarlo Esposito, Aubrey Plaza, Nathalie Emmanuel, Jon Voight, Laurence Fishburne, Shia LaBeouf, Talia Shire, Jason Schwartzman, Chloe Fineman, Kathryn Hunter, Dustin Hoffman, D.B. Sweeney, Baily Ives, Grace VanderWaal e James Remar. Sua estreia em Cannes aconteceria numa gala no dia 17 de maio, ainda de acordo com a Variety.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.