Descrição de chapéu Televisão

Apresentador de TV Michael Mosley é encontrado morto e Globo cancela especial

Corpo de médico britânico de 67 anos, que divulgou a dieta do jejum intermitente, foi achado em ilha rochosa na Grécia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Atenas e São Paulo | Reuters

O apresentador de TV britânico e defensor da vida saudável Michael Mosley foi encontrado morto em uma área rochosa na ilha grega de Symi, a poucos metros de seu destino, informaram prefeitos locais à agência de notícias Reuters neste domingo.

O médico Michael Mosley
O médico Michael Mosley - Michael Mosley no X/Twitter

Mosley, de 67 anos, estava desaparecido desde quarta-feira, depois de sair para uma caminhada sozinho ao longo de uma trilha costeira sob um calor intenso. "Certamente é ele", disse o vice-prefeito Nikitas Grillis, aguardando a identificação formal.

O Fantástico, da Globo, que começaria a exibir neste domingo a série "Noite Sem Fim", sobre problemas ligados ao sono, apresentada pelo médico, cancelou a estreia.

Mosley, que apareceu em programas britânicos como a série "Trust Me, I'm a Doctor", ou confie em mim, sou um médico, da BBC, popularizou a dieta que promove o jejum intermitente.

A porta-voz da polícia, Constantina Dimoglidou, disse anteriormente que o corpo de uma pessoa que se acreditava ser Mosley foi encontrado na área de Agia Marina, ao norte da vila de Pedi e em frente à praia de Agios Nikolaos, de onde Mosley partiu para sua caminhada.

Outro oficial da polícia afirmou que seu corpo foi encontrado em terreno rochoso, perto do mar. Segundo o prefeito de Symi, Lefteris Papakalodoukas, a descoberta foi feita quando ele e jornalistas da TV estatal ERT filmavam a área de um navio.

"Analisamos as evidências gravadas e era óbvio que era, infelizmente, Mosley", disse Papakalodoukas. "Ele foi encontrado a dez metros do mar, entre dez e quinze metros de seu destino, a praia de Agia Marina, entre uma cerca e um caminho."

A TV estatal ERT relatou que ele foi achado deitado de costas com a cabeça em uma pedra. "Não está claro se ele teve um acidente ou se se sentiu mal", disse Papakalodoukas.

A guarda costeira e os bombeiros foram enviados ao local. Um legista estava a caminho de Symi, e o corpo seria transferido para a ilha vizinha de Rodes.

Mosley, que estava na ilha com sua mulher, foi visto pela última vez vivo na tarde de quarta-feira.

Symi, parte do arquipélago do Dodecaneso, tem cerca de 16 quilômetros de comprimento e 2.500 habitantes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.