Descrição de chapéu Televisão

Jayme Monjardim, de 'O Clone', deixa a Globo após 40 anos e abre produtora

Desligado conforme o novo modelo da emissora, que foge de contratos fixos, diretor tem projetos sobre Pelé e Maria Bonita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O diretor Jayme Monjardim está de saída da Globo. Ele começou a trabalhar na emissora em 1984 foi responsável por sucessos como as novelas "Terra Nostra", de 1999, e "O Clone", de 2001. A partir de agosto ele passa a se dedicar integralmente à sua produtora, a Putz.

Jayme Monjardim - João Miguel Júnior/Globo

Segundo a Globo, o desligamento segue o novo modelo da emissora, que agora contrata a maioria de seus profissionais para projetos específicos, em vez de manter contratos fixos.

"A ideia é abrir uma produtora com fundo de investimentos e trabalhar esses projetos, seja para televisão, seja para streamings e cinema. O importante é continuar criando", disse Monjardim à revista Veja São Paulo.

Na produtora, ele vai trabalhar em uma série sobre Pelé, em um filme sobre Maria Bonita e outro sobre o médico, seminarista e surfista Guido Schäffer. Embora ele pretenda se concentrar em outros formatos no audiovisual, Monjardim não descarta fazer novelas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.