McDonald's é alvo de hackers na Coreia do Sul e em Taiwan

Rede disse que algumas informações de clientes e funcionários foram alvo de cibercriminosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nivedita Balu Praveen Paramasivam
Bengaluru | Reuters

O McDonald's Corp, a maior rede de hambúrgueres do mundo, disse nesta sexta-feira (11) que uma violação de dados na Coreia do Sul e em Taiwan expôs algumas informações de clientes e funcionários, se tornando a mais recente empresa global a ser alvo de cibercriminosos.

Os detalhes da violação nas duas regiões são resultado de uma investigação por consultores externos após uma atividade não autorizada na rede da empresa.

"Embora tenhamos conseguido fechar o acesso rapidamente após a identificação, nossa investigação determinou que um pequeno número de arquivos foi acessado, alguns dos quais continham dados pessoais", disse o McDonald's em comunicado.

Embalagens de sanduíches do McDonald's; operações da rede na Coreia do Sul e Taiwan têm dados violados - Saul Loeb - 14.jan.19/AFP

A empresa disse que tomará medidas para notificar os reguladores e os clientes listados nos arquivos, que não continham informações de pagamento dos clientes.

Violações recentes por cibercriminosos em hospitais e empresas mundiais, incluindo a processadora de carnes JBS e a Colonial Pipeline Oil interromperam as operações por horas, levando a preocupações de escassez de suprimentos.

Algumas empresas tiveram que pagar um resgate para obter o controle de suas operações e reiniciar sua produção.

O McDonald's disse que usaria as descobertas da investigação para identificar maneiras de melhorar suas medidas de segurança.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.