Descrição de chapéu Itaú

Itaú oferece tag para pagamento de pedágios sem mensalidade a clientes

Bancos apostam em descontos nos serviços de pagamento automático para atrair clientes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O banco Itaú, que divide com a Porto Seguro o controle da ConectCar, anunciou nesta quarta (1º) que clientes de seu cartão e correntistas terão gratuidade na mensalidade para uso das tags de pagamento de pedágio e estacionamento.

Segundo o banco, o único custo para os clientes será o pagamento do envio das tags, que ficará em R$ 20.

O serviço recebeu o nome de Tag Itaú. A mudança para a nova oferta começa pelos 17 milhões de clientes do cartão de crédito a partir da segunda quinzena de setembro. Até o final do ano, correntistas do banco também passam a ter a isenção. O fim da cobrança das mensalidades será automática.

Dos clientes da ConectCar, 250 mil pagam o serviço a partir de cartões do Itaú para pagamento das tags.

Alexandre Zancani, diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco, diz que a mudança decorre de uma nova visão em relação papel das tags para o banco. Agora, em vez de serem mais um produto vendido em seus canais de distribuição, a oferta das tags passa a ser um benefício para clientes.

"Mudamos a forma como esperamos extrair valor do investimento", diz.

Segundo o executivo, cerca de 10% dos carros brasileiros contam com uma tag instalada, o que indica grande potencial de crescimento para o setor.

Além disso, há a previsão de que novas concessionárias adotem descontos para motoristas que façam o pagamento automático. Com isso, o serviço deixa de ser atrativo só pela comodidade e passa a oferecer benefícios financeiros.

Felix Cardamone, presidente da ConectCar, diz que a companhia desenvolveu uma plataforma escalável para conseguir ampliar a quantidade de clientes sem grande aumento de custos.

A companhia também deverá ter menos gastos com atração de clientes com a nova oferta do banco e será remunerada conforme o número de novos usuários da Tag Itaú, diz.

A ConectCar tem 1,1 milhão de clientes. A quantidade de usuários vem avançando, mesmo na pandemia, com alta de 45% em 2020 e 51% no primeiro semestre de 2021.

O oferecimento de descontos ou gratuidades nas mensalidades das tags é uma estratégia que vem ganhando força entre os bancos.

O Banco do Brasil e o Bradsco, sócios da empresa Veloe, oferecem dois anos de gratuidade para seus clientes em uma promoção que vai até o final de setembro.

O BB afirma ter 111 mil consumidores com tags ativas e que se beneficiaram desse desconto.

O C6 Bank oferece tag gratuita de pedágio para seus clientes desde que entrou em operação, em agosto de 2019. Não há cobrança para envio do adesivo.

O banco digital diz que o serviço foi oferecido inicialmente em parceria com a empresa GreenPass e, desde janeiro, tem a Veloe como parceira.

O Santander e o Original dão seis meses de gratuidade no Semparar quando o cliente cadastra cartão de crédito do banco para a cobrança de pedágio e estacionamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.