Descrição de chapéu twitter

Twitter vai testar recurso de edição de tuítes nos próximos meses

Mais cedo, a plataforma anunciou que Elon Musk se juntará ao seu conselho de administração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ananya Mariam Rajesh
Bengaluru (Índia) | Reuters

O Twitter anunciou nesta terça-feira (5) que começará a testar um novo recurso de edição nos próximos meses, surpreendendo seus usuários no mesmo dia em que disso que o presidente da Tesla, Elon Musk, se juntará ao seu conselho de administração.

Jay Sullivan, diretor de produtos de consumo do Twitter, disse em um tuíte que a empresa vem trabalhando desde o ano passado na construção de uma opção de edição, "o recurso do Twitter mais solicitado há muitos anos".

A notícia ocorre quando a empresa enfrenta uma mudança mais ampla de direção, com Musk se tornando seu maior acionista e ingressando no conselho de administração depois de questionar o compromisso da plataforma de mídia social com a liberdade de expressão.

Logo da companhia em sua sede, na Califórnia - Robert Galbraith - 4.out.2013/Reuters

Musk começou a fazer pesquisas com os usuários do Twitter sobre um botão de edição depois de divulgar sua participação de 9,2% na empresa na segunda-feira. Nesta terça-feira, a pesquisa realizada por ele recebeu mais 4,2 milhões de votos, com 73,5% dos participantes manifestando apoio ao lançamento da ferramenta de edição.

Sullivan escreveu que o recurso de edição levará tempo para ser ajustado, pois "sem coisas como limites de tempo, controles e transparência sobre o que for editado, o Edit pode ser usado indevidamente para alterar o registro da conversa pública".

A empresa buscará ativamente "comentários e argumentos contrários antes de lançar o Edit", acrescentou.

O Twitter começará a testar o recurso em seu serviço de assinatura premium Twitter Blue Labs nos próximos meses para "aprender o que funciona, o que não funciona e o que é possível", disse.

Os membros do Twitter Blue obtêm acesso exclusivo a recursos premium e personalizações de aplicativos em troca de uma assinatura mensal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.