Descrição de chapéu Aeroin

Entidades enviam carta a Bolsonaro pedindo veto à bagagem gratuita

Documento diz que adoção da medida desalinha o Brasil das melhores práticas internacionais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aérea), a Alta (Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo), a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil enviaram uma carta à Presidência da República, à Casa Civil e aos ministérios da Economia, da Infraestrutura e do Turismo, além da Secretaria de Aviação Civil e da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para pedir o veto ao retorno da franquia obrigatória de bagagem.

Passageiro acomoda mala em voo - Juca Varella - 27.jul.11/Folhapress

Entre os motivos apresentados contra o retorno da franquia obrigatória de bagagem, o documento destaca que a adoção da medida desalinha o Brasil das melhores práticas internacionais, pois apenas Cuba e Coreia do Norte ainda adotam essa medida.

Além disso, o atual modelo de cobrança pela franquia permite uma classe tarifária mais barata para quem voar sem bagagem. Anteriormente, o valor do despacho era diluído no preço das passagens de todos os passageiros, mesmo se alguém só estivesse com um volume de mão a bordo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.