Uber terá carros sem motorista para viagens e entregas nos EUA

Parceria com a Waymo, da Alphabet, dá impulso às ambições relacionadas à direção autônoma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

San Francisco | Reuters

A Uber oferecerá carros sem motorista em sua plataforma de transporte e entrega de comida por aplicativo ainda este ano por meio de uma parceria com a Waymo, da Alphabet, disseram as empresas.

Os clientes da Uber poderão usar um determinado número de veículos sem motorista da Waymo para viagens e entregas em uma determinada área em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, disseram as companhias nesta terça-feira (23).

Logo da Uber; empresa terá carros sem motoristas nos EUA ainda neste ano - Arnd Wiegmann/Reuters

A ampla rede da Uber dará à Waymo, que também opera em San Francisco, na Califórnia, e está buscando expandir para Los Angeles, "uma oportunidade de alcançar ainda mais pessoas", disse a copresidente-executiva da Waymo, Tekedra Mawakana.

Para a Uber, a parceria fornecerá impulso a suas ambições de longa data relacionadas à direção autônoma, justamente quando seu serviço de transporte de passageiros atinge níveis pré-pandemia.

"A direção totalmente autônoma está rapidamente se tornando parte da vida cotidiana e estamos entusiasmados em trazer a incrível tecnologia da Waymo para a plataforma da Uber", disse o presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.