Descrição de chapéu Aeroin

Aérea confunde San Salvador com Salvador e usa baianas para promover El Salvador

Canadense OWG comete gafe ao ilustrar post no Facebook sobre destino na América Central

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Martins
São Paulo | Aeroin

Uma confusão foi criada por uma companhia aérea canadense que confundiu Salvador com San Salvador para promover a cidade da América Central.

A OWG fez um post no Facebook e no Instagram falando sobre a capital de El Salvador com o intuito de promover o destino, que é um dos locais atendidos pela companhia.

A empresa destacou que os passageiros podem "se perder nas vibrantes ruas de San Salvador, onde a história, cultura e beleza se convergem para criar uma atmosfera cativante". Mas a foto que acompanha a publicação não é de San Salvador, e sim de duas baianas próximo ao histórico Elevador Lacerda em Salvador, capital da Bahia.

Companhia aérea canadense OWG usa baianas em Salvador para ilustrar post sobre San Salvador - @OWG no Facebook

A OWG é uma companhia aérea canadense subsidiária da Nolinor Aviation, conhecida pela operação de jatos Boeing 737-200 em pistas de terra, atendendo principalmente a comunidades remotas e empresas de mineração do Canadá.

Assim como a empresa-mãe, ela faz voos fretados e também operações de temporada para atender o público de turístico, visando principalmente destinos caribenhos como Cuba e República Dominicana.

A confusão provavelmente se deu pelo nome mas também demonstrou que a companhia não conhece muito bem o seu destino, tendo em vista que não tem nada similar visualmente na cidade da América Central.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.