Kate e William anunciam que terceiro filho se chama Louis

Louis Arthur Charles será o nome completo do bebê, quinto na linha de sucessão ao trono

São Paulo e Londres | Reuters

O príncipe William e sua mulher Kate Middleton anunciaram nesta sexta-feira (27) que deram o nome de Louis Arthur Charles ao seu terceiro filho, nascido na última segunda (23) e quinto na linha de sucessão ao trono britânico.  

"O bebê será conhecido como vossa alteza real príncipe Louis de Cambridge" disse em comunicado o palácio de Kensington, que representa William. 

O primeiro nome da criança não estava na lista de favoritos na casa de apostas, que era liderada por  Arthur, Albert, Frederick e Philip.

O príncipe George, 4, primogênito do casal e terceiro na linha de sucessão, tem Louis como seu terceiro nome, assim como William.

Embora o casal não tenha justificado a escolha, o nome também faz uma homenagem a Louis Mountbatten, considerado o mentor do príncipe Charles, avô da criança. Ele foi morto em 1979 em um atentado feito pelo IRA (Exército Republicano Irlandês).  

Além disso, o próprio Charles, primeiro na fila para suceder a rainha Elizabeth, é homenageado no terceiro nome da criança. Já William também tem Arthur como um de seus nomes.  

Louis Arthur Charles nasceu com 3,8 kg em um hospital em Londres às 11h01 locais (7h01 de Brasília) na segunda-feira. Além do avô Charles, do pai William e do irmão George, ele também está atrás da irmã Charlotte, 2, na linha de sucessão ao trono. O sexto na lista é seu tipo, o príncipe Harry

 
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.