Nasce terceiro filho de Kate e do príncipe William

Menino é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico; bebê e mãe já deixaram o hospital

Kate e William deixam o hospital em Londres com o bebê, que ainda não teve o nome divulgado
Kate e William deixam o hospital em Londres com o bebê, que ainda não teve o nome divulgado - Hannah Mckay/Reuters
Londres

​​Nasceu nesta segunda-feira (23) em Londres o terceiro filho do príncipe William e de sua mulher, Kate Middleton. O menino, que não teve o nome revelado, nasceu com 3,8 kg.  

O bebê é o quinto na linha de sucessão do trono britânico, atrás do avô Charles, do pai William e dos irmãos George, 4, e Charlotte, 2, e à frente do tio, Harry, que no próximo mês vai se casar com Meghan Markle.  

Kate, 36, chegou ao hospital por volta das 6h locais (2h de Brasília) acompanhada de William. Imediatamente alguns fãs da família real se dirigiram à porta do Hospital St. Mary para aguardar a chegada da criança.

Ele nasceu oficialmente às 11h01 locais (7h01 de Brasília), mas o anúncio foi feito cerca de duas horas depois. Os pais e a criança já deixaram o hospital e foram para casa. Mais cedo, William levou George e Charlotte para conhecerem o novo irmão. 

O hospital é o mesmo onde tinham nascido os dois filhos anteriores do casal, assim como o próprio William. Segundo nota oficial, mãe e filho passam bem.

Mais cedo, William levou os dois para conhecerem o novo irmão. 

"A rainha, o duque de Edimburgo (o bisavô, príncipe Philip), o príncipe de Gales (Charles), a Duquesa da Cornualha (Camila, mulher de Charles), o príncipe Harry e os membros das duas famílias foram informadas e estão muitos felizes com notícia", disse o comunicado.   

Segundo o protocolo real, a rainha Elizabeth e os pais de Kate foram os primeiros a serem informados do nascimento. Na sequência, a notícia foi divulgada pelo Palácio de Buckingham, junto com uma proclamação dos médicos confirmando a identidade da criança. 

Para celebrar o nascimento, salvas de canhão foram disparadas em Londres, e a bandeira britânica foi hasteada em todos os prédios oficiais do país.   

Em 2013, a regra de sucessão foi alterada para permitir que uma mulher pudesse ficar antes de um homem na linha para o trono. Por isso, o novo bebê ficará atrás da irmã Charlotte. É a primeira vez que isso acontece.  

O nome do bebê deve ser revelado nos próximos dias. Nas casas de apostas, os nomes favoritos são Arthur, James, Albert e Philip.

 
AFP , Associated Press e Reuters

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.