Atentados matam ao menos sete pessoas perto do palácio presidencial da Somália

Os dois atentados com carros-bomba foram reivindicados pelo grupo Al-Shabab

Grupo de socorristas levam vítima de explosão de bomba perto do palácio presidencial, em Mogadíscio - Farah Abdi Warsameh/Associated Press
Mogadíscio | AFP

Ao menos sete pessoas morreram neste sábado (22) na capital da Somália, Mogadíscio, em dois atentados com carros-bomba perto do palácio presidencial, reivindicados pelos islamitas do grupo Al-Shabab. 

"Confirmamos as mortes de sete pessoas em duas explosões. Outras dez ficaram feridas", afirmou à AFP Ibrahim Mohamed, chefe de polícia local.

A primeira explosão aconteceu em uma barreira de controle ao lado do Teatro Nacional, a 500 metros do palácio presidencial. A segunda, mais potente, aconteceu em um cruzamento próximo, poucos minutos depois.

As explosões foram reivindicadas pelos islamitas Al-Shabab, vinculados à rede terrorista Al Qaeda, que foram expulsos da capital em 2011 mas ainda controlam amplas zonas rurais, de onde organizam operações de guerrilha e atentados suicida.

O objetivo do grupo é provocar a queda do governo federal somali, apoiado pela comunidade internacional e os 20 mil militares da missão da União Africana na Somália (Amisom).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.