Presença de drone fecha principal aeroporto de Londres por uma hora

Heathrow é o terminal aéreo mais movimentado da Europa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aviões aguardam para decolar durante paralisação no aeroporto de Heatrow - Reuters
Londres

O aeroporto de Heathrow, em Londres, ficou fechado por cerca de uma hora nesta terça (8), após um drone ser avistado voando no local. 

Heathrow é o principal aeroporto de Londres e o mais movimentado da Europa. Passaram por ali 78 milhões de passageiros em 2017. 

"Nos estamos lidando com o caso de um drone avistado em Heathrow", disse o aeroporto, em nota. "Como medida de precaução, interrompemos as decolagens enquanto investigamos. Pedimos desculpas aos passageiros por qualquer inconveniente".

A polícia metropolitana de Londres disse que recebeu alertas de um drone perto do aeroporto às 17h05 na hora local (15h05 em Brasília). Os voos foram retomados a partir de 18h11 (16h11 em Brasília), segundo sites de monitoramento da aviação.

O segundo aeroporto mais movimentado de Londres, Gatwick, teve graves problemas com drones em dezembro. Durante três dias seguidos, a presença desses pequenos aparelhos voadores fez com que o aeroporto ficasse fechado por várias horas. Na ocasião, cerca de mil voos foram cancelados e 140 mil pessoas foram afetadas.

Para que Gatwick fosse reaberto, foi necessário que o Exército britânico instalasse tecnologia militar no local, para garantir a segurança e evitar a presença de drones. O governo britânico disse que o Exército está se preparando para instalar a mesma tecnologia em Heathrow.

Interior do aeroporto de Heathrow, em foto de arquivo - Niklas Halle'n - 19.dez.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.