Descrição de chapéu Aeroin

Voo da Emirates dá 8 voltas e não pousa, enquanto Taleban toma capital afegã

Aeronave ia de Dubai para Cabul e retornou aos Emirados Árabes após circular espaço aéreo do Paquistão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Carlos Ferreira
Aeroin

Um voo da Emirates de Dubai para Cabul retornou aos Emirados Árabes após circular várias vezes pelo espaço aéreo do Paquistão, próximo da fronteira com o Afeganistão. A decisão de não pousar foi tomada num momento em que o Taleban já dominava os subúrbios da capital afegã.

O desvio ocorreu durante o voo EK-640, que partiu de Dubai por volta das 11h05 locais do domingo e circulou o aeroporto a cerca de 30 mil pés oito vezes antes de desviar de volta a seu país. A Emirates tem atualmente um voo diário para Cabul, mas as operações foram suspensas por tempo indefinido.

Voo da Emirates dá 8 voltas e não pousa, enquanto o Talibã toma a capital afegã
Voo da Emirates dá 8 voltas e não pousa, enquanto o Taleban toma a capital afegã - Reprodução/FlightRadar24

A evacuação de estrangeiros do Afeganistão agora depende em grande parte de voos militares, depois de companhias aéreas comerciais suspenderem as operações em Cabul. Nas últimas semanas, o Taleban assumiu o controle de várias cidades importantes em todo o Afeganistão, com apenas Cabul permanecendo sob controle do governo. Por conta disso, os últimos dias têm sido marcados por tensão, com tropas americanas e britânicas correndo para ajudar a evacuar os estrangeiros da cidade sitiada.

Forças americanas e britânicas adicionais foram enviadas ao país na sexta-feira e no sábado, mas os comandantes militares planejavam uma evacuação no final desta semana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.