Ataque a tiros no Tennessee deixa ao menos 12 feridos e 1 morto

Atirador foi encontrado morto; motivação do crime ainda é desconhecida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | Reuters

Um ataque a tiros em um supermercado no estado americano do Tennessee deixou ao menos 12 feridos e uma pessoa morta na tarde desta quinta-feira (23), de acordo com informações do chefe da polícia de Collierville, Dale Lane. O atirador foi encontrado morto pouco depois.

O homem, ainda não identificado, teria agido sozinho, segundo as informações iniciais. Seu corpo foi encontrado pela polícia em um carro no estacionamento do local com um tiro autoinfligido.

Alguns dos presentes no supermercado no momento do crime se esconderam em freezers e salas trancadas para escapar do atirador, segundo relatos dados ao jornal The New York Times. A possível motivação para o ataque ainda não foi comentada pelas autoridades.

Policial nos arredores do supermercado onde foi realizado o ataque, na cidade de Collierville, no Tennessee - Joe Rondone/The Commercial Appeal/USA Today via Reuters

A cidade de Collierville fica a 43 quilômetros de Memphis. A marca Kroger, do supermercado onde foi realizado o ataque, é uma das maiores do setor nos Estados Unidos.

O chefe de polícia se recusou a dizer para repórteres que estavam no local se o agressor era um empregado do supermercado, argumentando que a informação faz parte da investigação.

Ele disse que os ferimentos nas vítimas, encaminhadas para um hospital próximo, são muito graves. O tiroteio foi "o evento mais horrível que ocorreu na história de Collierville", lamentou.

Lane informou que no local estavam 44 empregados e um número indefinido de clientes.

À emissora americana CNN Brignetta Dickerson, que começou a trabalhar na Kroger há 32 anos, disse ter presenciado o ataque enquanto estava na caixa registradora. Ela conseguiu se esconder, mas assistiu às cenas: "Ele atirou na cabeça de um dos meus colegas e depois atirou em um dos clientes no estômago".

Em março, outro ataque a tiros em um supermercado em Boulder, cidade de cerca de 100 mil habitantes no subúrbio de Denver, no Colorado, deixou dez mortos, incluindo um policial, e ainda não há explicação pública sobre a motivação.

Poucos dias antes, um homem havia matado oito pessoas —seis delas mulheres de ascendência asiática— em três casas de massagens na região de Atlanta, no estado da Geórgia.

Não é a primeira vez que um supermercado Kroger foi palco de violência. Em outubro de 2018, um homem branco atirou em dois homens negros em uma loja da marca em Jeffersontown, no Kentucky, em um ataque com motivações raciais. O atirador, Gregory Bush, foi condenado a prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional no ano passado depois de se declarar culpado.

Em agosto, uma pessoa foi morta e outra pessoa ficou ferida em um tiroteio no estacionamento de um estabelecimento Kroger em Sandy Springs, na Geórgia, segundo informou o Atlanta Journal-Constitution. O jornal disse que o tiroteio foi resultado de um negócio de drogas.

Com The New York Times

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.