Homem cai em tanque de alumínio derretido a 720°C e sobrevive na Suíça

Funcionário de fábrica foi levado ao hospital e está internado em condição estável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Um eletricista de uma fábrica sobreviveu à queda dentro de um tanque de alumínio derretido a uma temperatura de 720°C em St. Gallen, na Suíça.

De acordo com as autoridades locais, o acidente ocorreu na última quarta-feira (9). Ele foi socorrido com queimaduras graves e extensas, sendo transportado de helicóptero para um hospital da região em seguida.

A vítima é um homem de 25 anos que não teve a identidade revelada, segundo o jornal alemão SWR Aktuell. A polícia de St. Gallen afirmou que ele caiu através de uma abertura enquanto trabalhava acima do caldeirão com material em alta temperatura.

Tanque de alumínio derretido em que jovem eletricista caiu na Suíça. Foto: Divulgação Polícia de St. Gallen
Tanque de alumínio derretido em que jovem eletricista caiu na Suíça - Divulgação Polícia de St. Gallen

De acordo com relatos coletados pelas autoridades com os colegas de trabalho, o homem ficou com as pernas imersas no metal derretido até os joelhos, mas conseguiu se sustentar e sair de dentro do tanque.

Ele foi internado no hospital com queimaduras severas. Segundo o porta-voz da polícia local, Dionys Widmer, até o momento os membros da vítima não precisaram ser amputados, mas ele continua em observação, em condição estável.

O Ministério Público ainda não abriu uma investigação formal sobre o acidente.

Um trabalhador da fábrica onde ocorreu o acidente, de 55 anos, em entrevista ao jornal suíço 20 Minuten, disse que o tanque com alumínio obrigatoriamente deveria estar fechado para evitar acidentes como esse —segundo ele, um tropeço poderia ter consequências graves. "É triste. Mas o acidente só pode ser explicado por negligência."

As autoridades seguem coletando pistas para entender a dinâmica do incidente e determinar se houve alguma conduta ou condição insegura na fábrica.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.