Criador de pombos mata três pessoas a tiros e se suicida em Portugal

Ataque em Setúbal, na Grande Lisboa, teria sido motivado por desavenças relacionadas a divisão de lotes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um homem matou três pessoas a tiros e depois se suicidou, neste domingo (30), na cidade portuguesa de Setúbal, a 45 quilômetros de Lisboa. Segundo a imprensa local, o homicídio está relacionado a desavenças entre o autor e as vítimas.

Entre os mortos está o secretário da Associação Columbófila de Setúbal –prática da criação, seleção e cultivo de pombos-correio para competição. De acordo com a CNN Portugal, no momento do homicídio as vítimas esperavam a chegada de pombos lançados em Cáceres, na Espanha.

Todos os envolvidos eram praticantes da modalidade. A vítima mais nova tinha 47 anos, e a mais velha, 66.

Rua da cidade de Setúbal, em Portugal - Patrícia de Melo Moreira - 12.dez.15/The New York Times

Segundo o jornal português Público, o assassino e as vítimas discutiam sobre dinheiro e repartição de lotes na região onde ocorreu o homicídio. Na área, há um aglomerado habitacional, conhecido como Bairro Azul.

A jornalistas, a comissária da Polícia de Segurança Pública Andreia Gonçalves, do Comando Distrital de Setúbal, disse que o caso seria uma situação isolada e que não tem relações com o dia a dia da região.

Segundo policiais ouvidos pelo Público, o assassino se matou logo depois da chegada dos policiais ao local. "Estamos a recolher dados sobre a gênese do conflito e elementos junto de outras fontes", disse um policial à agência de notícias Lusa. Ele afirmou ainda que a arma do crime, uma escopeta, foi apreendida pelas autoridades.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária.

Com Público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.