Descrição de chapéu América Latina

Avião pousa em chamas em El Salvador e deixa rastro de fogo na pista

Causa do incidente, que não deixou vítimas, foi a aterrissagem forçada de uma aeronave militar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um avião militar deixou um rastro de fogo na pista do aeroporto internacional de El Salvador neste domingo (7) ao fazer um pouso de emergência após apresentar falhas enquanto participava de comemorações do Dia do Soldado no país centro-americano.

Segundo a imprensa local, o piloto percebeu durante o voo que a fuselagem e uma das turbinas da aeronave Cessna A-37 Dragonfly, da Força Aérea Salvadorenha, estava pegando fogo.

Ele pediu ao aeroporto San Óscar Arnulfo Romero, então, uma aterrissagem de emergência. A manobra não deixou nenhum ferido.

-
Bombeiros vão até o aeroporto internacional de El Salvador após avião fazer pouso de emergência - Reprodução/@Cepasv no Twitter

Um vídeo que viralizou nas redes sociais e foi reproduzido pela imprensa salvadorenha mostra o momento em que o avião toca a pista e risca o solo com uma chama crescente, enquanto a aeronave desacelera. Parte dos equipamentos danificados caíram na aterrissagem.

Com o incidente, voos que pousariam no terminal aéreo foram temporariamente redirecionados a aeroportos alternativos, enquanto bombeiros e equipes de resgate lavavam o local para garantir que nenhum detrito do avião ficasse na pista.

Na madrugada desta segunda-feira (8), no horário de Brasília, as operações foram retomadas, de acordo com a Cepa (Comissão Executiva Portuária Autônoma), após uma hora de trabalho dos profissionais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.