Descrição de chapéu Rússia

Avião com 15 pessoas a bordo cai na Rússia após motor pegar fogo; veja vídeo

Nenhum dos passageiros sobreviveu, de acordo com portais de notícias locais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Moscou | AFP

Um avião usado para transporte militar na Rússia caiu nesta terça-feira (12) na região de Ivanovo, a nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa do país. O incidente foi causado por um incêndio em um dos motores do veículo durante a decolagem.

Avião de transporte militar russo que caiu na região de Ivanovo, a nordeste de Moscou, após pegar fogo - The Moscovo Times/Reprodução

Estavam a bordo 15 pessoas no total, sendo oito tripulantes e sete passageiros. Nenhum deles sobreviveu, de acordo com portais russos.

A aeronave era um exemplar do modelo Ilyushin II-76. Vídeos divulgados nas redes sociais cuja veracidade não pôde ser comprovada por agências de notícias a mostram com uma das asas em chamas, uma coluna de fumaça escura saindo dela.

Acidentes com aviões militares causados por problemas técnicos são relativamente comuns no país liderado por Vladimir Putin. Ao mesmo tempo, o país também sofreu vários desastres aéreos relacionados à Guerra da Ucrânia desde o seu início, mais de dois anos atrás.

Neste momento, porém, nenhum elemento indica que o episódio —ocorrido a centenas de quilômetros da fronteira com a Ucrânia— esteja relacionado ao conflito.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior do texto identificava erroneamente o modelo da aeronave que caiu como ​Ilyan. O correto é Ilyushin.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.