Descrição de chapéu África

Ao menos 58 pessoas morrem em naufrágio na República Centro-Africana

Incidente ocorreu em rio da capital Bangui; número de desaparecidos é desconhecido, segundo a Defesa Civil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | AFP e Reuters

O naufrágio de um barco no rio Mpoko, na sexta (19), deixou pelo menos 58 mortos em Bangui, a capital da República Centro-Africana, informaram autoridades neste sábado (20). As equipes da Defesa Civil chegaram ao local 40 minutos após o acidente. Segundo o diretor Thomas Djimasse, o número de desaparecidos é desconhecido.

Foto mostra um rio, com destaque para um barco de madeira naufragado; as estruturas do barco estão quebradas e, sobre elas, pessoas se equilibram para resgatar vítimas do acidente
Pessoas buscam vítimas em um barco naufragado no rio Mpoko, em Bangui, capital da República Centro-Africana - Jefferson CF/Xinhua

Estima-se que cerca de 300 pessoas estavam a bordo da embarcação, segundo a agência de notícias AFP. Os passageiros iam em direção à vila de Makolo, onde ocorria o funeral de um líder local.

De outro barco, Maurice Kapenya testemunhou o naufrágio e, com a ajuda de pescadores e moradores, retirou as primeiras vítimas da água, incluindo sua irmã. Ele disse que a embarcação virou logo após partir. Autoridades investigam o caso.

Familiares de passageiros desaparecidos permanecem às margens do rio neste sábado. À agência Reuters, Djimasse afirmou que as buscas pelas vítimas continuam.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.