Descrição de chapéu turquia

Comissária de voo fratura vértebra após mais uma ocorrência de turbulência em voo

Tripulante foi violentamente arremessada contra o teto da aeronave; ela está na companhia aérea há dois meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Aeroin

Uma comissária de bordo da Turkish Airlines sofreu uma fratura nas costas na última quinta-feira (23), em outro caso de turbulência em voo, ao ser lançada contra o teto quando a aeronave Airbus A321 sofreu uma variação repentina de altitude.

De acordo com relatos do jornal turco Hurriyet, a comissária de bordo foi gravemente ferida durante um voo doméstico curto, de 50 minutos, entre Istambul e Esmirna, na Turquia, quando a turbulência ocorreu poucos momentos depois de os pilotos acionarem o sinal de apertar os cintos de segurança.

A tripulante, que está no trabalho há apenas dois meses, foi violentamente arremessada contra o teto e depois de volta ao chão. Ao aterrissar em Esmirna, a comissária foi levada a um hospital, onde foi confirmada a fratura em uma vértebra. Ela permanece no hospital recebendo tratamento.

Um avião da Turkish Airlines levanta voo diante de uma torre de controle moderna e imponente, destacando-se contra um céu nublado e um horizonte de infraestrutura aeroportuária.
Avião Airbus A321 da Turkish Airlines, do mesmo modelo que passou por turbulência durante voo de Istambul para Esmirna, na Turquia, deixando comissária ferida gravemente - Ozan Kose - 6.abr.19/AFP

O incidente aconteceu dois dias depois de seis comissários de bordo de um voo da Qatar Airways de Doha, no Catar, para Dublin, na Irlanda, ficarem feridos quando o Boeing 787-9 Dreamliner foi abalado por uma turbulência severa durante parte do trajeto.

A aeronave foi recebida por uma frota de ambulâncias e carros de bombeiros após pousar em segurança na capital irlandesa. As autoridades aeroportuárias disseram posteriormente que oito passageiros foram levados ao hospital devido a ferimentos sofridos durante a turbulência.

Após uma severa turbulência no voo SQ321, que ia de Londres para Singapura, em 21 de maio, uma comissária de bordo da Singapore Airlines também continua no hospital em Bangkok após passar por uma cirurgia na coluna devido ao incidente que feriu gravemente vários passageiros, muitos com lesões na cabeça, pescoço e coluna. Um deles morreu de ataque cardíaco.

Em resposta ao incidente, a companhia aérea afirmou que suspenderá os serviços de refeição sempre que o sinal de apertar os cintos estiver ligado, e a tripulação será instruída a se prender em seus assentos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.