Incêndio em parque de diversões mata pelo menos 24 pessoas no oeste da Índia

Testemunha diz que alguns dos corpos estavam carbonizados e irreconhecíveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ahmedabad (Índia) | Reuters

Pelo menos 24 pessoas, incluindo muitas crianças, morreram em um incêndio na noite deste sábado (25) em um parque de diversões no distrito de Rajkot, no estado de Gujarat , oeste da Índia, disse um funcionário do governo.

Os trabalhos de resgate ainda estavam em andamento. A prefeita Nayana Pedhadiya disse à Reuters que o número de mortos deverá aumentar.

A imagem mostra uma área urbana vista de cima, onde bombeiros trabalham no rescaldo de um incêndio em uma estrutura parcialmente destruída. Há vários caminhões de bombeiros e veículos de emergência no local, e a fumaça ainda pode ser vista saindo dos escombros. Ao fundo, edifícios residenciais altos contrastam com a cena do incidente.
Bombeiros trabalham em local de incêndio em Rajkot, no estado de Gujarat, na Índia - AFP

"Nosso foco está nas operações de resgate e no salvamento de vidas. Vamos garantir que medidas rigorosas sejam tomadas contra os responsáveis por este incidente", disse Pedhadiya.

Imagens de televisão mostraram um grande incêndio engolindo uma zona de jogos e espessas nuvens de fumaça saindo do local. Toda a estrutura foi destruída pelas chamas.

Uma testemunha disse que alguns dos corpos estavam carbonizados e irreconhecíveis.

O primeiro-ministro Narendra Modi postou na plataforma de mídia social X que a administração local estava trabalhando para prestar assistência às pessoas afetadas.

"Extremamente angustiado com o acidente em Rajkot. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos", escreveu Modi na publicação.

O chefe dos bombeiros do distrito, IV Kher, disse que eles quase controlaram o fogo. "A causa do incêndio ainda não foi determinada", disse ele à Reuters.

O ministro-chefe de Gujarat, Bhupendra Patel, disse que uma investigação sobre o incidente foi entregue a uma Equipe de Investigação Especial. Reportagens de televisão disseram que duas pessoas relacionadas ao incidente foram detidas pela polícia de Rajkot.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.